Alexandre Chiacchio

Tempo de leitura: 1 minuto

alexandre chiacchio em alliance intercambio turismo ampliado
Alexandre Chiacchio | Sócio-fundador da E&M Alliance

Mestre em Administração de Empresas e Pós-Graduado no MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo Ibmec, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula. Atuou em posições executivas nas áreas comercial e marketing nas empresas Xerox do Brasil, Senac Rio, Ibmec, HSM Educação e Universidade Estácio.

Nestas quatro últimas empresas, foi co-idealizador das áreas de negócio para atendimento as empresas. Foi fundador da Via Postal Encomendas Internacionais e Sócio da indústria Rama Fytocosmetika, tendo atuado ainda como membro do conselho das indústrias de cosméticos do RJ pela FIRJAN. Atuou como professor das disciplinas Estratégia Empresarial, Marketing e Gestão de Vendas, sendo ainda autor e coautor de artigos e materiais para treinamentos corporativos, pela HSM Educação, TIM Brasil e Senac Nacional.

Foi consultor do Senac Nacional realizando aulas e consultorias no período compreendido entre os anos 2012 e 2014, atendendo as unidades Regionais do Senac em SE, CE, PI, PE, MS, SC, MG e ES. Colabora com o SEBRAE/RJ analisando projetos internos e externos.

Em 2016 analisou 17 projetos de Prefeituras do estado do Rio de Janeiro que concorreram ao Prêmio Prefeito Empreendedor. Palestrou sobre Educação Corporativa nos eventos promovidos pelo IQPC e EBDI.

Experiência internacional, tendo residido e estudado na Alemanha e no Canadá. Nestas oportunidades, aprimorou o inglês e se desenvolveu na metodologia de inovação Systematic Inventive Thinking na Universidade de Toronto.

Sócio-fundador da E&M Alliance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *