Andrea Caruso

Tempo de leitura: 1 minuto

andrea caruso em alliance intercambio turismo ampliado
Andrea Caruso | Sócia-fundadora da E&M Alliance

Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana e Mestre em Educação pela UERJ, com mais de 10 anos de atuação no mercado, especialmente voltada a área de Desenvolvimento Humano, Inovação, e Consultoria de Estudo e Experiências no Exterior.

Diretora Acadêmica da E&M Alliance. Até 2017 ocupou a posição de Coordenadora Nacional de Soluções Corporativas da Universidade Estácio. Atuou como líder, consultora e especialista sênior de projetos em organizações de grande porte (Contax, Elektro, Grupo Pão de Açúcar, Escola de Comando Maior do Exército, Sebrae RJ, Via Varejo, TIM, EBAM, Senac, Natura, Unifa, Deloitte, BR Distribuidora, Ipiranga, AMBEV, entre outras).

Docente universitária; pesquisadora; palestrante; idealizadora e responsável pelo MBA em Educação Corporativa do Senac Rio; integrante de bancas de concursos públicos. Reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior como uma das 10 especialistas em Educação Corporativa do país.

Experiência internacional em países como: Portugal, Alemanha e Canadá, tendo nestas oportunidades, realizado pesquisa financiada pelo Governo Brasileiro, aprimorado o inglês e se desenvolvido na metodologia de inovação Systematic Inventive Thinking na Universidade de Toronto.

Sócia-fundadora da E&M Alliance

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *