Intercâmbio na Terceira Idade: Como Aproveitar as Dicas Culturais e Fazer Novas Amizades?

Tempo de leitura: 3 minutos

Tem crescido de 40 a 50% o número de pessoas acima dos 50 anos que, anualmente, compram pacotes para estudar no exterior. Percebendo este movimento, as escolas pelo mundo ampliaram as suas ofertas com programas cada vez mais direcionados e atraentes para atender as expectativas deste grupo, denominado 50+. A ideia é combinar aulas de idioma, novas amizades e atividades culturais. Como belíssimo exemplo, os programas da Itália são sucesso entre o grupo 50+. Três períodos por ano, as pessoas de todo mundo, dentro desta faixa etária, podem integrar as turmas, que ocorrem em Roma, voltadas a aprender o idioma e, simultaneamente, ter aulas de culinária local e vinhos, participar de seminários sobre a história da arte, conhecer a área de Castelli Romani, incluindo visitas a adegas com degustação de vinhos e jantares… Além, claro, de realizar excursões para lugares de grande interesse em torno da cidade, tendo como foco a Arquitetura e a História Romana. Ou seja, aprender passou a ser uma atividade muito mais prazerosa, unindo pessoas interessantes, que buscam expandir horizontes, se reinventar e compartilhar experiências surpreendentes! E, diante disto, viajar sozinho ou acompanhado já não faz a menor diferença, pois as escolas estão promovendo com bastante intensidade as interações sociais, que tem a construção de novos vínculos de amizade como uma consequência mais do que desejada a valores muito acessíveis. Os programas com duração de 2 semanas, como o mencionado acima, custam apenas 980 euros em 2018 (Aulas + Programas Culturais).

Além da Itália, Alemanha e Malta vêm se destacando neste cenário. Em Heidelberg, a encantadora cidade e representante da “boa e antiga Alemanha”, uma das maiores e mais renomadas escolas de línguas da Europa oferece aulas de Inglês ou Alemão combinadas a uma programação cultural bastante especial por 350 euros por semana (incluindo algumas atividades extraclasse). Picnics nos jardins do belíssimo Castelo de Heidelberg, idas a restaurantes com as tradicionais cervejas e linguiças alemães, exposições, caminhadas pelo centro histórico ou mesmo as visitas à cidades próximas, como a francesa Estrasburgo, fazem desta incrível experiência uma das escolhas mais sensacionais para quem deseja experimentar algo único. Além da programação especial, de um clima maravilhoso e da segurança própria do país, este momento poderá ser enriquecido pela troca entre culturas, pois, durante sua estadia, você irá interagir com suíços, italianos, alemães (obviamente), chineses, japoneses, espanhóis, turcos, cazaques, russos, sul-coreanos, franceses, etc.

Já Malta, arquipélago ao sul da Itália, é o refúgio ideal para aqueles que desejam conhecer pessoas dentro da mesma faixa etária e melhorar o inglês em meio a estonteante beleza de ilhas que já foram cenário de Game of Thrones, Gladiador (2000), Alexandria (2009), O Conde de Monte Cristo (2002). Romance, história e aventura embalam os grupos 50+ neste exótico local. Com pacote de 450 euros por semana, composto por 20 lições de inglês e atividades pelo arquipélago. Esses pacotes foram pensados exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos, focadas em aproveitar ao máximo o seu tempo, aprendendo inglês, vivendo uma intensa e emocionante programação social, explorando lugares incríveis, convivendo com múltiplas culturas e ampliando sua visão de mundo. Por tudo isso, Malta é um dos destinos mais procurados atualmente.

Agora, sozinho ou acompanhado(a), prepare as malas e inicie mais uma aventura: você merece!

Clique aqui para ver a matéria completa.


Veículo: Revista Saúde Premium
Data: 01/08/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *